Pular para o conteúdo
Início » Você não pode ficar sem fazer esse cuscuz de tapioca maravilhoso

Você não pode ficar sem fazer esse cuscuz de tapioca maravilhoso

  • por

O cuscuz de tapioca é um prato versátil extremamente delicioso. Nesta receita que o canal Nandu Andrade nos oferece, você irá aprender arte de preparar um cuscuz de tapioca deliciosamente autêntico, perfeito para ser servido num café da manhã. Faça porque é surreal!

Como fazer cuscuz de tapioca 

Para fazer cuscuz de tapioca vamos precisar para o leite de coco caseiro, de coco fresco ralado e água quente. Para o preparo do cuscuz iremos utilizar coco ralado, sal, açúcar e tapioca granulada. Primeiramente iremos preparar o leite de coco caseiro seguindo a sequência do passo a passo. Para dar continuidade no preparo do cuscuz de tapioca teremos que seguir todas as orientações para que o resultado final seja magnífico. Depois disso iremos retirar o cuscuz de tapioca da cuscuzeira, dispor num prato, regar com leite condensado a gosto, e saborear essa gostosura de cuscuz de tapioca!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de cuscuz de tapioca 

Para o leite de coco caseiro 

150 gramas de coco fresco ralado 

1 xícara(chá) de água quente 

* caso não tenha acesso a coco fresco ralado utilize 1 vidro de leite de coco (200 ml) para substituir o leite de coco caseiro.

Para o cuscuz 

100 gramas de coco ralado 

1 pitada de sal 

3 colheres(sopa) de açúcar

2 xícaras(chá) de tapioca granulada 

1 cuscuzeira 

Água o quanto baste 

Leite condensado a gosto para regar 

Modo de preparo

Do leite de coco caseiro 

No liquidificador coloque a água quente e o coco ralado fresco e bata bem por 1 minuto para homogeneizar. 

Passe a mistura obtida no liquidificador por uma peneira, aperte bem para extrair todo o leite de coco, e descarte o bagaço. 

Coloque o leite de coco obtido numa tigela, ou o leite de coco de vidrinho, adicione o açúcar, o sal e misture bem.

Em outra vasilha coloque a tapioca granulada, o coco ralado e a mistura de leite de coco + açúcar + sal. Misture bem e deixe hidratar por 10 minutos. 

Depois disso, transfira essa mistura na cuscuzeira, e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos. 

Retire da cuscuzeira, disponha num prato e regue com leite condensado a gosto. 

Sirva em seguida esse maravilhoso cuscuz de tapioca!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Você não pode ficar sem fazer esse cuscuz de tapioca maravilhoso

Lanche de frigideira delicioso feito com apenas 3 ingredientes simples

Lanche de frigideira delicioso feito com apenas 3 ingredientes simples

Sorvetão de abacaxi super refrescante e cremoso para esses dias quentes

Sorvetão de abacaxi super refrescante e cremoso para esses dias quentes

Como limpar borracha da geladeira sem precisar misturar um monte de produtos

Como limpar borracha da geladeira sem precisar misturar um monte de produtos

Empadão de frango com requeijão cremoso de dar água na boca só de olhar

Empadão de frango com requeijão cremoso de dar água na boca só de olhar

Torta pizza portuguesa para você não precisar comprar pizza em casa essa semana

O post Você não pode ficar sem fazer esse cuscuz de tapioca maravilhoso apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X