Pular para o conteúdo
Início » Veja por que é inteligente colocar um dente de alho na frente de sua casa. Isso elimina um grande problema

Veja por que é inteligente colocar um dente de alho na frente de sua casa. Isso elimina um grande problema

  • por

Faço questão de compartilhar essa receita de Por que colocar alho na frente de casa que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Por que colocar alho na frente de casa sempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Por que colocar alho na frente de casa

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Quem não tem fobia de pelo menos um inseto? Aranhas, baratas, mosquitos… você terá sorte se não o fizer! Porém, por trás desta fobia, que às vezes assume proporções verdadeiramente escandalosas, existe um medo real e um reflexo natural. O melhor é proteger-se dos parasitas tanto para a saúde como para a higiene da sua casa. Entre as dicas para afastar os insetos, o alho ocupa um pequeno lugar no top 10 dos repelentes naturais.

Como repelir insetos de interior e outros da casa e do jardim, apenas com alho e algumas plantas?

Sempre conhecido, o alho é o elemento chave da gastronomia italiana e mediterrânica para realçar o sabor dos pratos. Mesmo as suas propriedades repelentes não passaram despercebidas: o sabor forte e acre afasta os mais persistentes. Daí para “virar a arma” contra os insetos que colonizam a casa só há um passo, dado há muito tempo. Aqui estão algumas dicas para usar o alho como repelente de insetos em sua casa ou jardim.

Como preparar o dente de alho para repelir insetos lá fora?

O primeiro método repelente leva pouco tempo. A cabeça do alho é descascada, os dentes são colocados no chão, em locais estratégicos frequentados por insetos e que você já terá identificado. Portas, fendas em paredes, peitoris de janelas e passagens…

O segundo truque requer um pouco de preparação para fazer mingau de alho.

Você precisa :

Uma cabeça de alho, quinze dentes
Uma saladeira, uma peneira ou uma peneira, um garfo, um borrifador
Água fervida
Na saladeira, deite os dentes de alho na água previamente fervida.

Passos:

Deixe em infusão por um quarto de hora.
Com um garfo, amasse com força os gomos, pois não estão completamente cozidos.
Deixe em infusão por mais um quarto de hora.

Passe por uma peneira ou escorredor. A água com alho precisa ser borrifada, então agite o recipiente antes de borrifar. Encontre todos os locais frequentados por insetos e comece a pulverizar novamente, no dia seguinte e no dia seguinte. Você terá conseguido afastá-los e estará em paz.

Como manter as pragas longe das plantas do seu jardim: alho e produtos naturais?

Não guarde o seu aparelho, desta vez você vai precisar dele para o jardim ou para os plantadores de casa. Ao pulverizar suas plantas você continuará distanciando as medidas e salvando-as de ataques de insetos voadores e vorazes. Buxo florido, arbustos perenes e muitas outras plantas… É claro que eles não serão eliminados fisicamente, mas você se livrará deles. Repita a pulverização conforme necessário, em um ciclo de três dias. Também é inteligente plantar criteriosamente algumas plantas repelentes entre outras culturas, a técnica da empresa.

Para tomates, o que fazer?

Os tomates do jardim e da varanda têm que lutar contra os insetos, as larvas e os picles, que adoram as suas folhas tenras e peludas! Você tem quatro soluções: borrifar, plantar alho para brotar no canteiro ou vaso, cravo ao ar livre ou, para ter mais sorte, adicionar um pé de manjericão. Também estará pronto no dia em que você comer os tomates.

Que cheiro espanta insetos e animais que destroem o jardim? O cheiro de alho, mas não só…

Todas as plantas aromáticas, ervas e óleos essenciais de gerânio e manjericão são poderosos repelentes. Além do alho, algumas plantas eliminam insetos como hortelã, capim-limão, alecrim e manjericão.

Assim como o alho, é um repelente pouco conhecido, mas também pode ser encontrado na cozinha. Os gatos e raposas que dominam o seu paraíso terrestre não estão nem um pouco interessados ​​em um jardim público com banheiros gratuitos. Ao lamber a borra de café após as últimas necessidades, os gatos logo entenderão que não devem voltar a este lugar!

Quais são as plantas anti-insetos naturais e mais eficazes? A lavanda atrai insetos domésticos?

É fato: a lavanda faz as delícias dos insetos, a começar pelas abelhas, que a partir dela fazem um suculento mel. É somente na forma de óleo essencial que adquire propriedades repelentes. Em uma tigela sobre uma cama de sal grosso ou na cabeça dos seus pequenos, você manterá os piolhos e outros parasitas afastados.

Que flores plantar no terraço para afastar os insetos voadores à noite?

Capim-limão sem dúvida! Até porque esta planta perene é muito fácil de cultivar e também pode ser utilizada de outras formas. Experimente purina de capim-limão. Para isso, deixe as folhas picadas macerar em água estagnada e tudo acontecerá naturalmente.

Acertou, o alho em todas as suas formas permite repelir os insetos que querem visitar sua casa. Acabou! Sem nenhuma crueldade, de forma natural e sem se irritar com os vizinhos!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Por que é inteligente colocar um dente de alho na frente de sua casa? Isso elimina um grande problema

Como remover manchas de água sanitária das roupas de forma rápida e fácil

Veja como remover manchas de água sanitária das roupas de forma rápida e fácil

Isso faz Moscas e Baratas Sumirem para sempre

Jogue 1 pitada de canela no chão, truque que funciona há décadas

A Receita Infalível Para Eliminar Baratas e Formigas da Sua Casa

Esta água fará com que as plantas da sua varanda ou jardim floresçam durante um ano inteiro

Como transformar um simples caroço de manga em uma planta majestosa?

Veja como cultivar um abacaxi a partir de sobras

Este remédio caseiro garante um crescimento ativo e exuberante das flores

O post Veja por que é inteligente colocar um dente de alho na frente de sua casa. Isso elimina um grande problema apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X