Pular para o conteúdo
Início » Sobremesa de doce de leite com chocolate sem fogo e sem gelatina essa é a favorita da minha sogra

Sobremesa de doce de leite com chocolate sem fogo e sem gelatina essa é a favorita da minha sogra

  • por

Imagina poder preparar uma sobremesa de doce de leite com chocolate, sem gelatina, sem ir ao fogo, que fica incrivelmente cremosa e com uma textura que desmancha na boca! Siga o passo a passo dessa versão diferenciada de sobremesa doce de leite com chocolate e apaixone-se!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer sobremesa de doce de leite com chocolate 

Para fazer sobremesa de doce de leite com chocolate iremos utilizar doce de leite, chantilly batido em ponto cremoso, creme de leite, chocolate blend (ao leite + ½ amargo) e biscoito maria. Primeiramente vamos processar no processador ou liquidificador os biscoitos até obter uma farinha fina. Na sequência do preparo da sobremesa doce de leite com chocolate iremos derreter o chocolate, misturar com a farinha de biscoito até obter uma farofa chocolatuda. Teremos que seguir corretamente o passo a passo para a montagem e finalização da sobremesa doce de leite com chocolate para que o resultado seja perfeito. Depois disso, iremos levar para gelar por 4 horas no mínimo, retirar, desenformar e saborear cada porção deliciosa dessa sobremesa de doce de leite com chocolate top das galáxias!

Ingredientes da receita de sobremesa de doce de leite com chocolate 

350 gramas de doce de leite 200 ml de chantilly batido em ponto cremoso½ caixinha de creme de leite 160 gramas de chocolate ao blend (ao leite + ½ amargo)2 pacotes de biscoito maria 

Modo de preparo

Dica: Não bata a mistura para chantilly em picos firmes, deixe ficar numa textura cremosa, para facilitar na hora que for empregar na receita.No processador ou liquidificador coloque o biscoito maria e processe bem até obter uma farinha fina e transfira para uma vasilha. Numa tigelinha coloque o chocolate blend e derreta no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria. Despeje o chocolate derretido sobre a farinha de biscoitos e misture bem com as mãos até obter uma farofa úmida achocolatada. Disponha metade dessa farofa num refratário forrada no fundo e nas laterais, com um plástico culinário. Reserve.Numa tigela coloque o doce de leite e o creme de leite e misture bem para homogeneizar. Acrescente o chantilly batido e mexa delicadamente para não perder o ar da mistura. Disponha esse creme sobre a farofa achocolatada disposta no refratário, espalhe, e coloque o restante da farofa, espalhando bem para nivelar.Envolva com o plástico e leve para gelar por 4 horas no mínimo para ficar bem firme. Retire da geladeira, desenforme, remova o plástico e disponha numa travessa.E a sobremesa de doce de leite com chocolate mais incrível da vida ficou pronta!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprendi como deixar banheiro cheiroso por até 7 dias usando apenas 1/2 limão

Sabão de vinagre e álcool que deixa as roupas macias e elimina o cheiro de suor

Farofa de ovo simples e nutritiva para a refeição de toda a família

Bolo de coco caramelizado delicioso e perfeito para o lanche da tarde ou café da manhã

Bolo de fubá cremoso de liquidificador muito fácil de preparar é só bater os ingredientes e assar

Pudim de pão sem leite condensado: econômico delicioso e perfeito para a sobremesa

Molho para churrasco de frango fácil de fazer e com sabor surpreendente

Bolo de uva de liquidificador diferente de todos os bolos que você já provou

Sobremesa de coco que não vai ao fogo simplesmente maravilhosa

Misturinha para limpar vidros feita com 2 ingredientes e que funciona

O post Sobremesa de doce de leite com chocolate sem fogo e sem gelatina essa é a favorita da minha sogra apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X