Pular para o conteúdo
Início » Maminha na panela de pressão tão macia que desmancha na boca

Maminha na panela de pressão tão macia que desmancha na boca

  • por

A maminha na panela de pressão é uma maneira simples e deliciosa de preparar esse corte de carne bovina, para ficar extremamente macio e saboroso. É a opção ideal para um almoço ou jantar. Siga o passo a passo dessa versão e faça essa delícia de maminha na panela de pressão!

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer maminha na panela de pressão 

Para fazer maminha na panela de pressão vamos utilizar água, vinho tinto seco, molho shoyu, maminha, pimentão, tomate, cebola grande, alho triturado, azeite, páprica defumada, sal, pimenta do reino e cheiro verde. Primeiramente iremos temperar a maminha na panela de pressão com sal, páprica defumada e pimenta do reino. Em seguida iremos “selar dos dois lados na panela de pressão. Para dar continuidade no preparo da maminha na panela de pressão teremos que seguir o passo a passo para que o resultado seja perfeito. Cozinhar por 50 minutos após abrir pressão, e após isso servir essa suculenta maminha na panela de pressão!

Ingredientes da receita de maminha na panela de pressão 

½ litro de água 1 xícara(chá) de vinho tinto seco ¼ xícara(chá) de molho shoyu1,5 kg de maminha1 pimentão 1 tomate2 cebolas grandes4 dentes de alho triturados2 colheres(sopa) de azeite 2 colheres(chá) de páprica defumada2 colheres(chá) de sal Pimenta do reino e cheiro verde a gosto 

Modo de preparo

Numa tigela coloque a maminha, o sal, a páprica defumada, a pimenta do reino e misture bem para agregar todos os temperos nos dois lados da carne.Na panela de pressão em fogo alto, coloque o azeite, e deixe aquecer bem, adicione a maminha, e deixe “selar” de um lado, depois vire para “selar” do outro lado. Retire a maminha da panela e reserve. Acrescente na panela, em fogo baixo, a cebola picada, mais azeite, e deixe fritar levemente. Coloque o alho, misture e deixe refogar. Adicione o vinho tinto, o pimentão e o tomate picados, o cheiro verde, prove o sal, e coloque a maminha novamente na panela. Misture bem para envolver, coloque o shoyu e a água, mexa bem, tampe a panela, em fogo médio, e assim que levantar pressão deixe cozinhar por 50 minutos.Retire do fogo, espere a pressão sair naturalmente, e só depois sirva. E a maminha na panela de pressão mais top das galáxias ficou pronta!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pastelão cremoso com recheio de carne moída: um lanche simples e delicioso para toda a família

Sobremesa simples de chocolate que derrete na boca e vai surpreender os seus convidados

Bolo nuvem de chocolate feito com achocolatado em pó delicioso e perfeito para a festinha

Doce de leite condensado de caixinha feito na panela de pressão

Massa caseira de macarrão receita tradicional feita com apenas 2 ingredientes

Peixe ensopado com leite de coco delicioso e perfeito para o almoço em família

Sorvete de amendoim profissional: bateu gelou está pronto

Cigarrete de 2 ingredientes feita com massa de pastel muito simples prática e deliciosa

Você nunca fez uma empada tão simples e fácil quanto essa empadinha doce com 3 ingredientes

Massa de pastel caseira sequinha e crocante com apenas 2 ingredientes

O post Maminha na panela de pressão tão macia que desmancha na boca apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X