Pular para o conteúdo
Início » Macarrão com sardinha: uma receita econômica e saborosa para o dia a dia

Macarrão com sardinha: uma receita econômica e saborosa para o dia a dia

  • por

O macarrão com sardinha é uma opção perfeita para o momento em que precisamos de uma refeição rápida, mas que tenha muito sabor. É a opção perfeita para servir em qualquer ocasião. Confira o passo a passo fácil dessa versão e faça o melhor macarrão com sardinha da sua vida! 

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Como fazer macarrão com sardinha

Para fazer macarrão com sardinha vamos precisar de sardinha em lata em molho de tomate, macarrão tipo talharim, cebola, pimentão vermelho, alho, extrato de tomate, óleo, sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, queijo parmesão ralado, leite de coco, água, cheiro verde e azeitona. Teremos que seguir as orientações do passo a passo de todo o preparo do macarrão com sardinha para obtermos um resultado perfeito. Para finalizar vamos acrescentar o macarrão cozido e escorrido, finalizar com azeitonas, cheiro verde e queijo parmesão ralado e saborear cada porção deliciosa desse incrível macarrão com sardinha!

Ingredientes da receita de macarrão com sardinha 

2 latas de sardinha em molho de tomate500 gramas de macarrão talharim ou de sua preferência 1 cebola1 pimentão vermelho pequeno3 dentes de alho amassados 7 colheres(sopa) de extrato de tomate 3 colheres (sopa) de óleoSal, pimenta do reino e pimenta calabresa seca a gosto Queijo parmesão ralado a gosto100 ml de leite de coco100 ml de águaCheiro verde e azeitona a gostoÁgua o quanto baste para cozinhar o macarrão 

Modo de preparo

Na panela com água fervente e sal a gosto, coloque o macarrão, leve em fogo médio e deixe cozinhar até ficar al dente. Retire do fogo e escorra a água. Reserve. Coloque numa panela o óleo, deixe aquecer em fogo médio, adicione a cebola, o pimentão, e refogue bem. Acrescente o molho da lata de sardinha, e deixe refogar um pouco. Coloque o cheiro verde, o extrato de tomate, a pimenta do reino e a pimenta calabresa seca. Misture tudo muito bem para incorporar, e ajuste o sal. Acrescente o leite de coco, a água (100 ml) e deixe ferver.Coloque as sardinha picadas em pedaços grandes, o macarrão escorrido, a azeitona e mais cheiro verde. Misture tudo para incorporar os ingredientes, e polvilhe queijo ralado a gosto. Retire do fogo e sirva essa maravilha de macarrão com sardinha!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Macarrão com sardinha: uma receita econômica e saborosa para o dia a dia

Como limpar ventilador de forma prática usando essa misturinha caseira de apenas 3 ingredientes

Como limpar ventilador de forma prática usando essa misturinha caseira de apenas 3 ingredientes

Salada mista bem leve e colorida para o seu almoço ou jantar

Salada mista bem leve e colorida para o seu almoço ou jantar

Pão de ló muito fofinho para rechear e cobrir como quiser

Pão de ló muito fofinho para rechear e cobrir como quiser

Sopa de legumes da vovó muito saborosa e perfeita para o jantar

Sopa de legumes da vovó muito saborosa e perfeita para o jantar

Aprendi como desentupir pias e ralos com essa misturinha de 2 ingredientes

O post Macarrão com sardinha: uma receita econômica e saborosa para o dia a dia apareceu primeiro em .


Generated by Feedzy

RECEITA DE HOJE:

X