Pular para o conteúdo
Início » Lanche zero carboidrato delicioso e perfeito para comer a qualquer hora

Lanche zero carboidrato delicioso e perfeito para comer a qualquer hora

  • por

Que tal iniciar a semana com um lanche incrível e ainda se manter leve? O delicioso lanche zero carboidrato vai surpreender o seu paladar, sendo fácil e rápido de preparar, utilizando ingredientes básicos, com um sabor irresistível! Não perca tempo, confira a receita do Canal Anjo Low Carb receitas, faça hoje mesmo o espetacular lanche zero carboidrato e saboreie sem culpa!    

Como fazer lanche zero carboidrato 

Para o lanche zero carboidrato, utilizaremos, para a massa: manteiga ou azeite, ovos, fermento em pó e frango cozido e desfiado. Pegaremos um processador e vamos adicionar os ingredientes da massa nele, processando bem, até formar uma mistura consistente e uniforme. Vamos transferir essa massa para um refratário bem untado e levar para assar por 15-20 minutos em forno pré-aquecido a 200°C. Ao tirar do forno, iremos colocar a mistura de alho + azeite + requeijão e utilizar a muçarela ralada, parmesão ralado e orégano para cobrir. Vamos gratinar em forno a 180°C por 5-10 minutos. Depois, vamos tirar do forno, desenformar, servir e degustar o gostoso lanche zero carboidrato!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de lanche zero carboidrato

muçarela ralada (a gosto) 2 colheres (sopa) de requeijãoorégano (a gosto) 4 colheres (sopa) de manteiga derretida ou azeite1 a 2 ovos (aproximadamente)  2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado 2 dentes de alho amassadosqueijo parmesão ralado (a gosto) 1 colher (chá) de fermento em pó 

Modo de preparo

Ponha no processador: o frango cozido e desfiado, a manteiga ou o azeite (3 colheres de sopa), um ovo (inicialmente), e vá processando por 1 minuto, até que a mistura fique uniforme.Verifique se a consistência da massa está correta: quando pegar uma porção, ela não deve cair da colher. Este é o ponto ideal. Se necessário, adicione apenas mais 1 ovo, dependendo do tamanho e torne a processar mais um pouco. Reserve.Para o molho de alho, em uma vasilhinha, adicione o alho amassado, azeite ou manteiga (1 colher de sopa) e o requeijão, mexendo bem para uniformizar.Junte o fermento em pó à massa processada, mexa e passe para um refratário (20cm x 20cm) que já esteja bem untado com manteiga.Distribua bem para ficar nivelado e coloque em forno pré-aquecido a 200°C, para assar durante uns 15-20 minutos.Após tirar do forno, use o molho de alho + azeite + requeijão e também a muçarela ralada e queijo parmesão ralado a gosto para cobrir. Salpique com orégano.Leve para gratinar no forno pré-aquecido a 180°C por uns 5-10 minutos, tire do forno, desenforme e acomode em uma travessa.Pronto! Sirva e aprecie seu apetitoso lanche zero carboidrato! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Lanche zero carboidrato delicioso e perfeito para comer a qualquer hora

Bolo de leite bem úmido e molhadinho para servir no lanche ou na sobremesa

Bolo de leite bem úmido e molhadinho para servir no lanche ou na sobremesa

Mandioca gratinada com bacon: uma receita de dar água na boca para o almoço da sua família

Mandioca gratinada com bacon: uma receita de dar água na boca para o almoço da sua família

Sobremesa sem leite condensado nem creme de leite batida no liquidificador

Sobremesa sem leite condensado nem creme de leite batida no liquidificador

Brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto

Brilha alumínio caseiro feito com sabonete de lavar o rosto

Shampoo caseiro perfeito para fazer os fios crescerem mais rápido e muito mais saudáveis

O post Lanche zero carboidrato delicioso e perfeito para comer a qualquer hora apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X