Pular para o conteúdo
Início » É só misturar tudo e levar ao forno essa carne moída com legumes super saborosa

É só misturar tudo e levar ao forno essa carne moída com legumes super saborosa

  • por

Descubra uma maneira deliciosa e saudável de saborear carne moída com legumes e prepare uma refeição equilibrada e irresistível perfeita para servir num almoço ou jantar. Basta seguir a receita de carne moída com legumes, que o canal aquela receita nos trouxe, e você vai amar!

Como fazer carne moída com legumes 

Para fazer carne moída com legumes iremos utilizar carne moída, batatas cortadas em cubinhos, mussarela, água, óleo, cebola, tomates, alho, pimentão verde e pimentão vermelho cortados em cubinhos, sal, extrato de tomate, orégano, páprica doce e tempero baiano. Para dar continuidade na receita de carne moída com legumes iremos seguir corretamente a sequência do passo a passo de todos os preparos para que o resultado final seja um espetáculo. Depois disso iremos dispor numa travessa, e servir essa gostosura de carne moída com legumes!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de carne moída com legumes 

400 gramas de carne moída

500 gramas de batatas cortada em cubinhos

150 gramas de mussarela ralada

100 ml de água 

90 ml de óleo 

1 cebola picada

2 tomates picados 

4 dentes de alho amassados

1 pimentão verde em cubinhos 

1 pimentão vermelho em cubinhos

1 colher(sopa) de sal 

2 colheres(sopa) de extrato de tomate

1 colher(chá) de orégano 

½ colher(chá) de páprica doce 

½ colher(chá) de tempero baiano

Modo de preparo

Transfira os pimentões, a tomate, as batatas, a cebola, para uma assadeira retangular (30 cm x 20 cm), e procure dispor tudo bem arrumadinho, deixando um espaço lateral para colocar a carne moída. 

Adicione a carne moída, o alho, e disponha o extrato de tomate sobre a cebola picada. 

Regue toda a superfície com o óleo, polvilhe o sal, o tempero baiano, o orégano e a páprica doce, e despeje a água sobre o extrato de tomate, 

Com as mãos enluvadas, misture tudo muito bem para envolver a carne moída com todos os legumes e temperos, e espalhe bem para ficar uniforme e nivelado.

Cubra a assadeira com papel alumínio, e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 45 minutos.

Retire do fogo, remova o papel alumínio, cubra com a mussarela ralada, e leve para gratinar por mais 20 minutos. 

Retire do forno, e sirva bem quentinha essa delícia de carne moída com legumes!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

É só misturar tudo e levar ao forno essa carne moída com legumes super saborosa

Dica para lavar travesseiro para se livrar dos ácaros e manchas de encardido

Dica para lavar travesseiro para se livrar dos ácaros e manchas de encardido

Experimente esse bolo fofinho de leite condensado delicioso para o lanche da tarde

Experimente esse bolo fofinho de leite condensado delicioso para o lanche da tarde

Esse jeito de fazer macarrão cremoso vai conquistar você e toda sua família

Esse jeito de fazer macarrão cremoso vai conquistar você e toda sua família

Você não pode ficar sem fazer esse cuscuz de tapioca maravilhoso

Você não pode ficar sem fazer esse cuscuz de tapioca maravilhoso

Lanche de frigideira delicioso feito com apenas 3 ingredientes simples

O post É só misturar tudo e levar ao forno essa carne moída com legumes super saborosa apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X