Pular para o conteúdo
Início » Dois sabores: bolo mesclado bem fofinho e não dá trabalho nenhum de preparar

Dois sabores: bolo mesclado bem fofinho e não dá trabalho nenhum de preparar

  • por

Você vai amar este bolo mesclado, uma deliciosa sobremesa que combina duas massas diferentes, o coco e o chocolate, criando um belo padrão marmorizado. Com uma massa super fofa, essa gostosura, perfeita para seu café, chá ou lanche, fará sucesso em sua mesa! Confira a receita do Canal GORDICES DA TEKA, faça ainda hoje o divino bolo mesclado e encante a todos!      

Como fazer bolo mesclado

Para o bolo mesclado, colocaremos na batedeira: as gemas, o açúcar, a manteiga. Vamos bater bem até formar um creme clarinho. Juntaremos a farinha e o amido peneirados e o leite. Voltaremos a bater na batedeira somente até a farinha sumir da massa. Em uma tigela limpa, adicionaremos as claras e bateremos até alcançarmos picos firmes. Juntaremos o fermento na tigela da massa, e mexeremos bem com uma espátula. Depois, separaremos a massa em duas partes, mantendo um tanto na tigela e transferindo a outra parte para uma outra tigela, agregando o chocolate em pó. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie seu magnífico bolo mesclado!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de bolo mesclado

1 e ½ xícara (chá) de açúcar

4 ovos (claras e gemas separadas)

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

3 colheres (sopa) de coco ralado fino

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento peneirada 

3 colheres (sopa) de amido de milho peneirado

1 xícara (chá) de leite integral 

½ xícara (chá) de chocolate em pó 

4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (100g)

Obs.: A medida da xícara é de: 240ml.

Modo de preparo

Na batedeira, adicione: as gemas, o açúcar, a manteiga. Bata bem até obter um creme esbranquiçado.

Acrescente a farinha de trigo e o amido de milho peneirados e também o leite. Torne a bater na batedeira apenas até a farinha desaparecer da massa. Não bata demais, senão a massa perde a cremosidade e fica pesada.

Numa tigela limpa, ponha as claras e bata em ponto de picos firmes.

Na tigela da massa, agregue o fermento em pó e misture bem com uma espátula.

Em seguida, divida a massa, deixe um tanto na tigela e passe a outra parte para outra tigela, acrescentando o chocolate em pó. Misture bem e então agregue nessa massa de chocolate, parte das claras em neve. Movimente a espátula, como se estivesse “cortando” a massa, fazendo movimentos de baixo para cima.

Na tigela da massa branca, inclua o coco ralado e misture. Coloque também as claras em neve e misture da mesma forma que fez com a massa de chocolate.

Pegue uma forma de buraco no meio (22cm de diâmetro x 0,8cm de altura) já untada com manteiga e enfarinhada, e despeje a massa branca.

Por cima da massa branca, derrame a massa de chocolate e puxe com a colher superficialmente, sem se aprofundar.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 45 minutos.

Retire, desenforme num, prato, sirva e delicie-se com seu maravilhoso bolo mesclado!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Pizza de liquidificador na frigideira que fiz rapidinho e todo mundo amou

Mesa de natal: Gelado de abacaxi sobremesa cremosa e deliciosa que faço todo final de ano

Vai ficar como novo: dica de como tirar amarelado dos utensílios

Torta de chocolate uma ótima opção para festas de final de ano

Pão de batata na frigideira um café da manhã delicioso sem pão francês na sua casa

Pudim cremoso de coco seu natal vai ficar perfeito com essa sobremesa

Pão recheado com frango fica divino e não é nada difícil de preparar

Bombocado de liquidificador um bolo engorda marido muito fácil de preparar

Uma diarista me ensinou uma mistura para limpeza geral que vai facilitar demais sua vida

Não deixe faltar na sua cozinha aprenda a fazer tempero baiano hoje mesmo

O post Dois sabores: bolo mesclado bem fofinho e não dá trabalho nenhum de preparar apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X