Pular para o conteúdo
Início » Costelinha de porco com um tempero secreto que vai te surpreender

Costelinha de porco com um tempero secreto que vai te surpreender

  • por

Não deixe de preparar essa deliciosa costelinha de porco, que alimentará sua memória afetiva, feita como na cozinha de vó, com muito sabor e um jeito especial de preparo! Perfeita para servir numa de suas refeições, essa maravilha de prato combina muito bem com mandioca cozida. Confira a receita do Canal Adilson Figueira e faça a divina costelinha de porco, que será um sucesso!

Como fazer costelinha de porco

Para a costelinha de porco, colocaremos a costelinha suína em uma vasilha e usaremos: suco de limão, sal, pimenta-do-reino, pimenta calabresa seca, orégano, alho e tempero baiano para temperar, mexendo bem com as mãos, passando bem nos pedaços todos de carne. Deixaremos na geladeira por, no mínimo, meia hora. Colocaremos uma panela grossa no fogo e juntaremos: o óleo e depois, os pedaços de carne, acomodando-os na panela e fechando-a com a tampa. Passados 4 minutos, misturaremos com uma colher de pau, tampamos e voltaremos a cozinhar. Concluiremos a receita seguindo direitinho a receita. Sirva e deguste sua espetacular costelinha de porco!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de costelinha de porco

6 dentes de alho amassados

1 colher (café) de sal

suco de 1 limão 

3 colheres (sopa) de óleo

1 cebola média

1 colher (café) de orégano

1 colher (café) de pimenta calabresa seca (a gosto)

1kg e meio de costelinha suína cortada em pedaços

1 colher (café) de pimenta-do-reino

450ml de água

cheiro-verde picado (a gosto)

1 colher (café) de tempero baiano

Modo de preparo

Adicione a costelinha suína numa bacia e tempere com: o suco de limão, sal, pimenta-do-reino, pimenta calabresa seca, orégano, o alho e tempero baiano, misturando bem com as mãos, esfregando em todos os pedaços de carne. Reserve na geladeira por, pelo menos, 30 minutos.

Leve uma panela grossa ao fogo e acrescente o óleo e em seguida, os pedaços de carne, ajeitando-os na panela e tampando-a.

Após uns 4 minutos, dê uma mexida, com uma colher de pau e torne a tampar e cozinhar.

Assim que tiver secado a água, ponha 150ml de água, mexa, tampe novamente a panela e cozinhe em fogo baixo, até tornar a secar a água.

Antes de adicionar mais um pouco de água, deixe fritar um pouco, para dourar. Então, ponha mais um pouco de água, tampe a panela e cozinhe. Faça isso, até a carne estar cozida e douradinha.

Nesa etapa, adicione a cebola e deixe fritar junto, até dar uma douradinha.

Desligue o fogo, salpique cheiro-verde picado a gosto, sirva e saboreie sua fantástica costelinha de porco! Bom apetite!

Você também vai gostar de:

Doce de maçã com calda uma receita de roça que sempre deixa todo mundo querendo mais
Carne moída na travessa recheada com bastante queijo fica uma maravilha
Pó para capuccino para ter a semana toda e preparar no seu café da manhã
Pão com linguiça um lanche diferente que fica mais saboroso do que você imagina

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Doce de maçã com calda uma receita de roça que sempre deixa todo mundo querendo mais

Torta de sardinha com uma massa perfeita e o recheio fica super saboroso

Sobremesa rápida de morango fácil é só bater e esperar gelar que já está pronta

Muito potente: sabão líquido caseiro para desencardir e deixar suas roupas cheirosas

Carne moída com legumes uma receita que facilita a vida de tão fácil que é de fazer

Bolo gelado de coco fofinho e com uma cobertura sensacional

Crepioca rendada aprenda hoje e surpreenda com essa receitinha fácil e deliciosa

Sorvete caseiro fácil de fazer e o sabor vai te surpreender

Refeição completa com arroz e frango feito em uma panela só deliciosa e fácil de preparar

Bolo de leite um bolo mole muito cremoso que parece um pudim e nem dá trabalho de fazer

O post Costelinha de porco com um tempero secreto que vai te surpreender apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *