Pular para o conteúdo
Início » Como tirar mofo de tecidos num passe de mágica usando apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Como tirar mofo de tecidos num passe de mágica usando apenas 2 ingredientes que você tem em casa

  • por

Vamos te ensinar de forma definitiva como limpar mofo de tecidos e restaurar aquelas roupas que ficaram guardadas no armário por muito tempo! Além disso, corremos o risco de nos depararmos com o mofo nas roupas quando guardamos elas um pouquinho úmidas depois de recolher do varal. Mas essa dica de como limpar mofo de tecidos vai acabar com esse problema de forma prática e eficaz. Confira!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como tirar mofo de tecidos

Para te ensinar como tirar mofo de tecidos vamos usar só 2 ingredientes que todo mundo costuma ter em casa. São eles açúcar e água sanitária. Além deles, usaremos apenas uma escova de limpeza. Nessa dica de como limpar mofo de tecidos, a água sanitária age como uma excelente removedora de manchas e sujeiras. Porém, para amenizar seu potencial para manchar e amarelar os tecidos, o açúcar entra para prolongar a ação da água sanitária no tempo. Assim, as manchas são removidas com menos risco de danificar as roupas – mas recomendamos fazer um teste em uma área pequena e escondida do tecido primeiro.

Ingredientes da dica de como tirar mofo de tecidos

1/4 de xícara de chá de açúcar1/2 xícara de chá de água sanitária

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o açúcar e a água sanitária e misture até que o açúcar tenha se dissolvido bem.Aplique a mistura sobre um pedaço pequeno e escondido do tecido para verificar se a tintura não será danificada.Tendo certeza que não há problemas, aplique a mistura sobre todo o local com a mancha de mofo e esfregue com uma escova de limpeza.Esfregue minuto a minuto e acompanhe de perto a evolução do efeito dessa misturinha.Quando as manchas sumirem, enxague com bastante água para remover por completo a água sanitária.Lave a roupa como de costume e você vai ficar muito mais contente com o resultado dessa dica de como tirar mofo de tecidos!

Guarde bem essa dica para nunca se esquecer de como limpar mofo de tecidos e melhorar e muito o aspecto de roupas, casacos e o que mais você precisar!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Como tirar mofo de tecidos num passe de mágica usando apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Com 600g de peito de frango fiz essa receita de frango que deu para o almoço e o jantar da família inteira

Com 600g de peito de frango fiz essa receita de frango que deu para o almoço e o jantar da família inteira

Pudim Romeu e Julieta: uma sobremesa que derrete na boca para surpreender os seus convidados

Pudim Romeu e Julieta: uma sobremesa que derrete na boca para surpreender os seus convidados

Bolo de coco queimado fofinho delicioso e perfeito para servir no lanche ou café

Bolo de coco queimado fofinho delicioso e perfeito para servir no lanche ou café

Broa de fubá que desmancha na boca muito fácil de preparar é só misturar os ingredientes e levar pra assar

Broa de fubá que desmancha na boca muito fácil de preparar é só misturar os ingredientes e levar pra assar

Bolo trufado de morango e chocolate

O post Como tirar mofo de tecidos num passe de mágica usando apenas 2 ingredientes que você tem em casa apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X