Pular para o conteúdo
Início » Como temperar peixe para grelhar e fritar de forma simples com ingredientes que você tem em casa

Como temperar peixe para grelhar e fritar de forma simples com ingredientes que você tem em casa

  • por

Com esta receitinha formidável, você aprenderá com simplicidade e muito sabor, como temperar peixe, para deixá-lo irresistível! Combinando os ingredientes com perfeição e na medida certa, você fará um tempero sensacional, que deixará seu peixe prontinho para grelhar ou fritar! Confira a receita do Canal Receitinhas com Amor e aprenda como temperar peixe! Todos vão elogiar!

Como fazer para temperar peixe

Para aprender como temperar peixe, siga esta receita incrível, colocando no liquidificador: a cebola, o alho, o suco de limão, o azeite, a pimenta-do-reino, o shoyu, o cheiro-verde e o sal. Vamos fechar com a tampa o processador ou liquidificador e moer bem. Em seguida, colocaremos alguns filés de peixe numa tigela e iremos passar delicadamente esses temperos moídos nos dois lados do peixe, usando as mãos ou uma colher. Faremos isso com todo o peixe. Tamparemos a tigela e reservarmos de 3-4 horas, ou até o próximo dia na geladeira. Depois que você aprendeu como temperar peixe, é só fritar ou grelhar e se deliciar!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de como temperar peixe

1 colher (sopa) de shoyu4 colheres (sopa) de azeite de oliva cheiro-verde picado (a gosto)½ colher(sopa) de sal1 cebola pequena pimenta-do-reino (a gosto) 1 kg de peixe filé de polaca ou outro sem espinha de sua preferência 4 dentes de alho suco de um limão 

Modo de preparo

Para preparar o tempero para o peixe, num processador ou liquidificador, adicione: a cebola, o alho, o suco de limão, o azeite, a pimenta-do-reino, o shoyu, o cheiro-verde e o sal.Tampe o processador ou liquidificador e triture bem.Ponha alguns filés de peixe numa vasilha e vá passando suavemente essa mistura de temperos em ambos os lados, com as mãos ou auxílio de uma colher, cuidadosamente, para não quebrá-los.Faça isso com todos os filés.Feche a vasilha com a tampa e deixe marinar na geladeira de 3-4 horas ou, se possível, de um dia para o outro.Passado esse tempo, você pode grelhar ou fritá-lo, agora que você já sabe como temperar peixe! Fica divino!

Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Bolo de milho perfeito bem denso e molhadinho feito com ingredientes que você tem em casa

Como fazer adubo caseiro para roseiras usando apenas cascas de ovos e vegetais

Misturei apenas 2 ingredientes e fiz um doce de leite perfeito para comer de colher

Aprendi o truque definitivo para fazer o bolo mesclado perfeito

Como limpar móveis de plástico sem fazer esforço usando apenas 3 ingredientes

Torta de frango molhadinha e deliciosa feita no liquidificador

Lasanha de frango simples e fácil montada de um jeito diferente e muito especial

Sobremesa de gelatina deliciosa refrescante e fácil de preparar

Frango frito empanado de um jeito diferente super saboroso e perfeito para o almoço ou jantar

Como limpar piso velho usando apenas 4 ingredientes que você tem em casa

O post Como temperar peixe para grelhar e fritar de forma simples com ingredientes que você tem em casa apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X