Pular para o conteúdo
Início » Carne moída à parmegiana: uma receita econômica e deliciosa que vai agradar toda a família

Carne moída à parmegiana: uma receita econômica e deliciosa que vai agradar toda a família

  • por

Quer surpreender o paladar sem complicar o orçamento? Então prepare a divina carne moída à parmegiana, deliciosa e econômica, que diversificará as refeições no cotidiano. Com um passo a passo simples, você fará essa gostosura, coberta com muçarela derretida e um molho irresistível! Confira a receita do Canal Isamara Amâncio, faça a incrível carne moída à parmegiana e arrase!

Como fazer carne moída à parmegiana

Para fazer a carne moída à parmegiana, com uma preparação simples, precisaremos de: cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha, requeijão cremoso, queijo muçarela ralado, molho de tomate, queijo muçarela fatiado, carne moída e batata. Começamos cozinhando a carne moída e as batatas, e depois as misturamos, além de temperá-las adequadamente. Em seguida, incorporaremos o requeijão e a muçarela ralada, colocando tudo em uma assadeira já untada. Sobre essa mistura, distribuiremos o molho, as fatias de muçarela, mais molho e muçarela ralada também, colocando no forno para assar por meia hora. Sirva e deguste sua fantástica carne moída à parmegiana!

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de carne moída à parmegiana

½ cebola média picada150g de queijo muçarela ralada½ colher (chá) de pimenta-do-reino500g de carne moída (pedir para moer duas vezes)3 colheres (sopa) de salsinha picadinha150g de queijo muçarela fatiado¼ xícara (chá) de requeijão cremoso3 colheres (sopa) de cebolinha picadinha1 xícara (chá) de molho de tomate2 batatas médias2 dentes de alho picadinhos½ colher (sopa) de sal

Modo de preparo

Em uma panela sem óleo, em fogo baixo, vá fritando a carne moída, até ficar bem soltinha. Reserve.Cozinhe as batatas até ficarem macias. Escorra a água e esmague as batatas.Pegue a carne moída e misture com as batatas esmagadas, temperando com: cebola, alho, sal, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha.Adicione o requeijão cremoso e também ⅔ do queijo muçarela ralado, depois misture bem até obter uma mistura homogênea.Espalhe a mistura numa assadeira untada, nivelando-a bem.Use a metade do molho de tomate para cobrir e em seguida com a muçarela fatiada. Adicione o que restou do molho de tomate e faça a finalização a muçarela ralada.Asse em forno pré-aquecido a 180°C durante 30 minutos.Sirva e desfrute da sua deliciosa carne moída à parmegiana!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dia.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Fricassê de carne moída com muçarela e batata palha perfeito para o almoço em família

Despejei 2 caixas de leite condensado por cima da massa e fiz uma torta de doce de leite maravilhosa

Como limpar as bocas do fogão usando ingredientes simples que você tem em casa

Usando apenas 3 ingredientes fiz 50 unidades de sabão em barra caseiro de qualidade

Até quem nunca fez uma coxinha na vida vai conseguir fazer essa receita de coxinha simples e fácil

Limonada suíça super refrescante e deliciosa para enfrentar essa onda de calor

Tortinha de frango sem farinha de trigo muito levinha e perfeita para qualquer hora do dia

Sempre que compro mandioca a família pede essa receita de mandioca gratinada cremosa

Almoço rápido completo feito em uma panela só perfeito para o dia a dia

Essa palha italiana é maravilhosa e você vai querer fazer sempre

O post Carne moída à parmegiana: uma receita econômica e deliciosa que vai agradar toda a família apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X