Pular para o conteúdo
Início » Bolo de fubá feito diretamente na boca do fogão muito mais rápido fofinho e delicioso

Bolo de fubá feito diretamente na boca do fogão muito mais rápido fofinho e delicioso

  • por

O bolo de fubá é uma iguaria tradicional da culinária brasileira, repleto de sabor e tradição. Com sua textura macia e sabor inigualável é uma escolha perfeita para o café da manhã ou da tarde. Confira o passo a passo dessa versão na boca do fogão, e faça esse espetáculo de bolo de fubá!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer bolo de fubá 

Para fazer bolo de fubá vamos precisar de ovos, fubá, açúcar, farinha de trigo, leite, óleo e fermento em pó. Iremos misturar numa tigela os ingredientes da massa seguindo a sequência de adição, em seguida vamos despejar numa panela de ferro (se for possível) untada e enfarinhada e assar o bolo na boca do fogão, fogo baixo, por aproximadamente 35-40 minutos ou até que fique dourado. Teremos que fazer o teste do palito, se sair limpo e seco o bolo mais gostoso do mundo acaba de ficar prontinho para ser saboreado!

Ingredientes da receita de bolo de fubá 

3 ovos 2 xícaras(chá) de fubá1 ½ xícara(chá) de açúcar1 xícara(chá) de farinha de trigo1 xícara(chá) de leite¾ de xícara(chá) de óleo1 colher(sopa) de fermento em pó 

Modo de preparo

Numa tigela coloque os ovos e o açúcar e bata muito bem. Adicione o óleo, o leite, o fubá e bata um pouco mais. Acrescente a farinha de trigo e o fermento e mexa bem para incorporar. Disponha numa panela de ferro (se possível) untada e enfarinhada.Tampe a panela, e asse na boca do fogão, fogo baixo, por cerca de 35-40 minutos ou até ficar bem dourado. Faça o teste do palito, se sair limpo e seco está ok.Retire do fogo, deixe amornar, desenforme e se delicie com esse bolo de fubá divino!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Empadão de frango cremoso com massa de 3 ingredientes deliciosa e fácil de fazer

Misturinha cheirosa para limpar a casa e deixá-la brilhando

Picolé sensação de liquidificador feito no copinho de plástico muito simples e perfeito para os dias mais quentes

Suflê de brócolis leve e saboroso para acompanhar o almoço ou jantar

Caponata de berinjela simples e fácil de fazer é só misturar os legumes picados e levar ao forno

Frango empanado sem ovos e sem farinha de trigo muito simples e fácil de fazer

Mousse trufado que derrete na boca feito sem leite condensado

Fiz essa receita com carne moída no forno e toda a família adorou

Torta bauru de liquidificador: muito fácil de fazer e perfeita para o lanche

Pavê de abacaxi com merengue suíço: uma sobremesa leve e refrescante para qualquer ocasião

O post Bolo de fubá feito diretamente na boca do fogão muito mais rápido fofinho e delicioso apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


RECEITA DE HOJE:

X